Análise: Saco de Dormir DEUTER Astro PRO 400

0

Muitas pessoas costumam achar que a barraca é responsável pelo seu aquecimento na montanha. No entanto, na verdade são as suas roupas e principalmente o sistema de dormir que te ajudaram a ficar mais confortável em sua aventura. O Saco de Dormir Astro PRO 400  -4 / -21ºC da Deuter faz parte desses equipamentos que podem te trazer mais aquecimento.

Com baixo peso e volume o Saco de Dormir Astro PRO 400 -4 / -21ºC da Deuter é indicado para montanhistas, escaladores e ciclistas que praticam essas atividades nas montanhas brasileiras e nas regiões mais baixas dos Andes e Patagônia, mesmo no inverno. No entanto, ele também pode ser usado em viagens de moto ou acampamentos. Ele é feito com Plumas de Ganso, o melhor isolante térmico existente e pode garantir aquecimento de temperatura extrema de -21ºC. Por ser preenchido com plumas ele carrega consigo a vantagem de ser leve e compactável, facilitando o transporte dele em sua mochila.

:: Leia também: Pluma de ganso ou fibra sintética, qual a diferença?

Ele também possui tecido resistente a água na região dos pés e na parte superior do capuz pois é normalmente a região que fica em contato com a barraca e que pode acabar umedecendo. Para dar mais conforto ao usuário, ele é confeccionado em tecido Strech que garante expansão de até  25%. Assim, é possível ter mais mobilidade durante a noite.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário