Confira como será o inverno desse ano e prepare-se!

0

As primeiras frentes frias já começaram a chegar no Brasil e a tendência é que elas se tornem mais frequentes nos próximos meses de junho até agosto, quando começa oficialmente o inverno.

De acordo com a previsão do Climatempo o frio mais intenso deve ocorrer já no próximo mês de junho com o aumento das chuvas. Todavia, as pesquisas apontam que as chuvas no período mais frio do ano continuam limitadas.

Apesar do efeito estufa continuar em ação e esse ano estar cerca de 0,91° C a 1,15º C acima do que foi registrado nos anos 1850-1900, o centro de meteorologia do governo do Reino Unido afirma que esse ano será um pouco mais frio do que 2020. Isso é consequência do La Niña no oceano Pacífico.

Peças-chaves

Para encarar os dias mais frios do ano é importante ter o guarda-roupas preparado. Algumas peças chaves podem deixar o seu inverno muito mais confortável e quentinho.

Nesse final de semana, 15/05, a loja altamontanha.com inicia a sua campanha de inverno com diversas peças para aquecimento como segunda-peles, fleeces e jaquetas. E além de usar essas peças indispensáveis na montanha, elas também são super uteis no nosso dia a dia.

As peças de segunda-pele tem o interior aveludado.

As segundas-peles como o próprio nome já diz são a primeira camada de roupas, colada ao corpo para remover a umidade e aquecer otimizando o próprio calor do corpo. A vantagem de usar esse tipo de roupa na cidade é que você consegue se manter aquecido sem ficar “amarrado” com várias peças de roupas te segurando.

Fleece é o nome de um tecido muito utilizado na fabricação de jaquetas e blusas, mas também é possível encontrar calças e até mesmo acessórios como luvas, head bands e goros com esse material. Além de quente esse tecido também é macio e confortável. As jaquetas também podem ser feitas com plumas sintéticas ou de ganso, o que gera um aquecimento ainda maior para os dias mais gelados.

Todavia para os dias chuvosos uma jaqueta impermeável e uma bota caem muito bem para além de aquecido você também se manter seco.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário