Confira os resultados do Campeonato Brasileiro de Escalada Juvenil

0

Entre os dias 15 e 18/09, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Escalada Juvenil nas modalidade Boulder e Dificuldade, em Curitiba, Paraná.  O evento reuniu atletas de todo o Brasil abaixo dos 20 anos de idade. Também houve a competição de Paraescalada.

As disputas do Boulder foram realizadas no Centro de Treinamento da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), localizado no Parque Olímpico do Cajuru. Já as modalidades de dificuldade Juvenil e a Paraescalada ocorreram no ginásio Campo Base. Esta etapa servirá de referência para convocação da Seleção Brasileira 2023.

O campeonato Juvenil teve 10 pódios divididos nas diversas categorias:  Geral Sub-20 Masculino e  Feminino; Junior Feminino e Masculino, Juvenil A Feminino e Masculino, Juvenil B Feminino e Masculino e a categoria Juvenil C Feminino e Masculino.

Na final geral Sub-20 masculina o pódio foi preenchido por Mateus Belloto em primeiro lugar, Pedro Namba em segundo e João Felipe Barbosa em terceiro. Já na competição feminina, Mariana Hanggi liderou a competição mais uma vez e garantiu o primeiro lugar, seguida por Iasmin de Queiroz Freitas e Laura Timo fechando o terceiro lugar.

Os resultados das demais categorias estão disponíveis na página da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).

Os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Escalada na categoria geral Sub 20.

Mariana e as colegas de competição Iasmim e Laura no pódio.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário