O segundo adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar foi a Suíça, um país euroupeu famoso pelos seus relógios, seus canivetes, chocolates e claro, por suas montanhas. A Suíça abriga boa parte dos Alpes e algumas das montanhas mais famosas do mundo como o icônico Matterhorn. Além da beleza natural, o país também chama atenção pela estrutura presente nas montanhas.
Trens e teleféricos facilitam a vida de quem quer ir para montanha sem fazer força como no Pico Jungfraujoch com 4.158 metros de altitude, onde se encontra a estação de trem mais alta da Europa, a Top of Europe (3.454 m). Também é possivel chegar facilmente ao cume do Monte Pilatus (2.128 m) e do Monte Titlis (3.238 m) com seus modernos e confortáveis teleféricos ou tomar um delícioso café no cume do monte Rigi (1.798 m).
O ponto mais alto do país é o Pico Dufourspitze no maciço Rosa com 4634 metros de altitude, uma ótima opção para quem deseja se aventurar pelas belas paisagens suíças. Além do trekking, do montanhismo e da escalada técnica também são praticados os esportes na neve como Ski, Tobogã, snowmobile e até golfe.
::Leia Também: Qual é a montanha mais alta de cada país que participa da Copa do Mundo?