Diversas estações de ski dos Alpes suspenderam as atividades devido a falta de neve nessa temporada. O fenômeno atinge as montanhas da França, Itália, Suíça e Áustria onde as temperaturas estão excepcionalmente altas nesse inverno. Além disso, a chuva tem ajudado a derreter o pouco acumulado nas regiões mais baixas.
Além do prejuízo para as estações de Ski, a falta de neve também torna a atividade mais perigosa. De acordo com a AFP os acidentes aumentaram nessa temporada de ski com vítimas fatais. A causa dos acidentes estão sendo investigados, mas acredita-se que parte delas tenham sido causadas por colisões com rochas em pistas onde deveria haver apenas neve.
Para contornar a crise, algumas das estações que permanecem abertas estão utilizando neve artificial. No entanto, outras estão oferecendo outras atividades aos turistas que vão desde trilhas até jogos de tabuleiro. A alta temporada de inverno vai até fevereiro, todavia não há previsão de nevascas suficientes para reabrir as pistas de ski.