A família norte-americana foi encontrada sem vida em uma trilha do Vale do Devil’s Gulch na Floresta Nacional de Sierra na Califórnia, em 17/08. O casal estava acompanhado de sua filha de um ano de idade e de seu cachorro e não foram encontrados indícios de violência.
Ontem, 21/10, após uma intensa investigação o Xerife do Condado de Mariposa, Jeremy Briese, responsável pelo caso divulgou que a causa da morte foi uma hipertermia, ou seja, o excesso de calor e a desidratação extrema. Briese contou ainda que junto ao corpo havia um sistema de hidratação com capacidade 2,5 litros, no entanto vazio. E no dia em que eles saíram para caminhar as temperaturas na região estavam acima de 42° C.
A trilha em que a família foi encontrada é menos frequentada e recentemente foi atingida por um incêndio que diminuiu a quantidade de sombra na região. Na época em que os corpos foram encontrados, diversas suspeitas da causa da morte foram estudadas.
Eles descartaram a morte por raio, monóxido de carbono, dióxido de carbono, cianeto, drogas ilegais, álcool, qualquer tipo de armamento ou suicídio. Os exames também comprovaram que eles não sofreram envenenamento por toxinas oriundas das antigas minas de ouro.