Família encontrada em trilha dos EUA faleceu de hipertermia, excesso de calor.

0

A família norte-americana foi encontrada sem vida em uma trilha do Vale do Devil’s Gulch na Floresta Nacional de Sierra na Califórnia, em 17/08. O casal estava acompanhado de sua filha de um ano de idade e de seu cachorro e não foram encontrados indícios de violência.

helicóptero sobrevoando a região onde a família foi encontrada

Ontem, 21/10, após uma intensa investigação o Xerife do Condado de Mariposa, Jeremy Briese, responsável pelo caso divulgou que a causa da morte foi uma hipertermia, ou seja, o excesso de calor e a desidratação extrema. Briese contou ainda que junto ao corpo havia um sistema de hidratação com capacidade 2,5 litros, no entanto vazio. E no dia em que eles saíram para caminhar as temperaturas na região estavam acima de 42° C.

A trilha em que a família foi encontrada é menos frequentada e recentemente foi atingida por um incêndio que diminuiu a quantidade de sombra na região. Na época em que os corpos foram encontrados, diversas suspeitas da causa da morte foram estudadas.

Eles descartaram a morte por raio, monóxido de carbono, dióxido de carbono, cianeto, drogas ilegais, álcool, qualquer tipo de armamento ou suicídio. Os exames também comprovaram que eles não sofreram envenenamento por toxinas oriundas das antigas minas de ouro.

A família costumava sair para fazer trilhas juntos.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário