Gosta de acampamentos? Saiba que essa atividade esta em alta.

0

O ano começou com dias lindos, muito calor e com as pessoas cheias de vontade de ter mais contato com a natureza. Como viajar de avião ainda tem alguns riscos, muitas fronteiras permanecem fechadas e as praias estão cheias de pessoas e aglomerações, muitos aventureiros estão optando por viajar para lugares mais próximos onde é possível chegar de carro. Além disso, também esta em alta as hospedagens em acampamentos no lugar de pousadas, hotéis ou hostels.

Os acampamentos estão em alta nessa temporada.

Assim, aproveita-se a natureza de uma forma diferente com menos riscos de contágio com o Covid-19, mas não necessariamente sem conforto. Portanto, para o seu camping ficar ainda melhor e você viver uma aventura inesquecível nessa era pós-pandemia, separamos algumas dicas:

1 – Você deve lembrar que ainda não estamos livres do Coronavírus, portanto ainda é necessário alguns cuidados e evitar as aglomerações. Tenha sempre um pacote de máscaras limpas e um frasquinho de álcool em gel no porta-luvas ou na mochila. Mesmo que você vá para um camping selvagem, onde não haja ninguém, você ainda terá o deslocamento e paradas em pedágios ou para alimentação.

2 – De preferência para locais próximos a sua região e menos movimentados. Quem não gosta de ter um paraíso natural exclusivo para si? Então essa é a época certa para aproveitar isso. Essa também é uma excelente oportunidade para visitar aqueles acampamentos selvagens e viver alguns dias de forma mais simples.

Acampamento selvagem é uma acampamento sem estrutura e normalmente longe das cidades.

3 – Procure reservar os acampamentos em que você irá ficar. Assim, evita-se a superlotação e consequentemente a aglomeração. Para descobrir os campings mais próximos ao seu destino, você pode usar aplicativos ou sites de busca especializados como o Macamp ou Hipcamp.

::Leia também: Cuidados para quem faz trilhas e acampamentos no verão

4 – Invista em utensílios específicos para camping como fogareiros, talheres multi-função, panelas mais leves, e uma caixa térmica para manter bebidas e alimentos mais frescos. Também é interessante ter alguns acessórios para trazer mais conforto para a sua noite como um bom isolante térmico, travesseiro, saco de dormir e um lampião ou lanternas.

5 – Outra opção para viagem é alugar um motorhome e experimentar uma aventura em uma casa sobre rodas. Assim, você poderá acampar em qualquer lugar que vá e ainda com a comodidade e segurança de uma casa, experimentando esse lendário estilo de vida.

Viajar em um motorhome é o sonho de muitos aventureiros.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário