Lorpen, mais do que um simples par de meias

0

Todo montanhista que já sofreu pelo menos uma vez com bolhas ou calos nos pés sabe o quanto um equipamento aparentemente sem importância pode fazer a diferença. As botas são importantes claro, mas as meias certas podem aumentar muito o conforto durante a caminhada e proteger de inúmeros problemas. Foi pensando nisso que surgiu a marca Lorpen.

Conforto e segurança para os pés são fundamentais na pratica de montanhismo e outras atividades.

A fábrica da Lorpen começou a produzir meias técnicas no inicio dos anos 80 em uma pequena cidade no interior da Espanha. Os fundadores da empresa buscavam criar peças especiais que atendessem as demandas de montanhistas da região.

Atualmente a Lorpen é especializada em fabricar peças que atendem montanhistas, esquiadores e corredores. Seu catalago de produtos conta com meias especificas para atividades que vão desde um trekking leve, uma corrida de poucas horas até as grandes expedições com vários dias de caminhada enfrentando frio e outros obstáculos.

Uma marca atenta as novas tecnologias

A Lorpen projeta suas meias para se adaptarem ao pé do seu usuário.

Assim como outras marcas que atendem os praticantes de atividades outdoor, a Lorpen também investiu em pesquisa e novas tecnologias ao longo dos anos. Esse trabalho busca solucionar problemas enfrentados por montanhistas e corredores como, por exemplo, o suor dos pés. Para manter os pés dos usuários sempre sequinhos, a Lorpen desenvolveu um sistema de fibras de tecidos hidrófilos (que retiram a umidade) e hidrorepelentes (que repele a água).

Também trabalhando com fibras especiais de tecido, a marca desenvolveu o sistema das meias T-series para um melhor aquecimento dos pés. Assim, combinando até três camadas que funcionam juntas, as peças proporcionam conforto, desempenho e aquecimento ao usuário.

A Lorpen também aposta na elasticidade e adaptabilidade de suas meias, afinal do que adianta meias secas ou quentinhas se elas prenderem a circulação de quem esta usando. Para os produtos femininos, a Lorpen estudou e desenvolveu meias que se adaptam as formas dos pés das mulheres. Outro ponto importante são as costuras planas que evitam marcas e machucados após o uso durante o dia todo.

As meias permanecem secas mesmo após um dia inteiro de atividades,

Isso tudo levou a Lorpen a ser uma das principais fabricantes de meias técnicas do mundo com fabricas em dois continentes e mais de 60 países atendidos. No Brasil você encontra as meias técnicas na loja online altamontanha.com.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário