Nunca subestime um 6 mil! Acotango e Parinacota!

0

Sabe quando você pensa: essa aventura será molezinha! E ai você leva uma invertida do tempo e passa por um perrengue para ficar para a história? Pois é, isso que aconteceu com o montanhista e colunista Pedro Hauck e sua equipe em sua última expedição na Bolívia, realizada agora no mês de agosto.

Luiz Cavaliere e Claudia Bento descendo o Parinacota.

E para contar essa História de Montanha, ele gravou, direto da Bolívia, o mais novo episódio da nossa série no Canal de Youtube no Alta Montanha. No vídeo, o montanhista narra a aventura e a ascensão a dois vulcões, o Acotango (6052m) e o Parinacota (6348m).

Essas duas montanhas estão localizadas próximo a Villa Sajama, uma cidadela pitoresca quase na divisa do Chile com a Bolívia, e são consideradas montanhas fáceis em termo de montanhismo de altitude. Todavia, a natureza é sempre soberana e o que era para ser uma expedição tranquila se transformou em um verdadeiro desafio com muito aprendizado para essa turma.

Além de Hauck, também participaram dessa expedição, Maria Tereza Ulbrich, Paulo Honório, Luiz Cavalieri, Antônio Matsumoto, Cláudia Bento, Fabiana Maldi, Camila Lajolo, Natália Costa, Salete Regis, Rosana Schunk e Erika Beltrán.

Confira como foi a aventura dessa turma  nos  vulcões Acotango e Parinacota e aproveite para saber um pouco mais como funciona as expedições para montanhas de altitude nessa região da Bolívia.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário