O peso da mochila e a leveza da caminhada

1

O peso vai todo na mochila! E ao colocar essa mochila com uns 15 kg nas minhas costas e começar a caminhar para subir uma montanha, fico leve;  esses 15kg são os únicos que carrego além do meu próprio corpo; aquele outro peso que não dá pra calcular com a balança vai ficando no chão logo nos primeiros passos. Minha alma começa a flutuar e vira nuvem!

Quando caminho não deixo nenhum pensamento ruim me acompanhar, eles pesam demais e eu busco somente a leveza naquele lugar.


Na correria da vida, na pressa da rotina, quantas vezes já não me perguntei: pra que tudo isso? O que estou fazendo aqui na verdade? Quem sou eu afinal? Quantos questionamentos existenciais não faço a mim mesma, os carrego tentando encontrar respostas mas sem sucesso algum…


Aí quando vou pra montanha, Deus me responde.  Ele coloca toda a sua obra na minha frente, ganho olhos de criança diante daquela imensidão e assim eu encontro o sentido da vida. Sei que Deus quis que eu existisse para poder simplesmente viver  momentos como esse! Entro em comunhão com a vida!

 

Compartilhar

Sobre o autor

Marise Cestari é médica neurologista e aventureira. Começou sua vida de aventura no Caminho de Santiago, onde descobriu que o trekking é uma terapia para o corpo e a alma. Desde então não parou mais, já tendo realizando diversos trekkings e ascensões nos Andes e Venezuela, inclusive curso de escalada em rocha.

1 comentário

Deixe seu comentário