Review do livro Arrisque-se de Pedro Hauck

0

O livro Arrisque-se foi lançado na ocasião das comemorações dos 20 anos de pratica de montanhismo do autor.

Com 20 capítulos, o livro Arrisque-se é um livro de contos de histórias reais vividas pelo autor, um dos mais experientes montanhistas brasileiros que em 2018 comemorou 20 anos subindo montanhas.

Neste tempo, Pedro Hauck acumulou um dos mais vastos curriculum de montanha em nosso país, tendo escalado mais de 100 montanhas de grandes altitudes, escalado dezenas de vias de parede, viajado para diversos países e conhecido com profundidade paisagens e países montanhosos.

O livro começa com a interpretação de Hauck sobre a história do montanhismo, disciplina que o autor demonstra muito interesse e à qual sempre contribuiu, principalmente em sua coluna no site AltaMontanha.

As demais histórias são narrativas de expedições, a maioria realizada em montanhas pouco frequentadas, com o Sierra Nevada (provável terceira ascensão absoluta), Patos, Antofalla, Peinado e muitas outras que figuram entre as mais altas do Andes, mas que pouca atenção têm. Trata-se de interessantes histórias vividas ao lado de grandes montanhistas como Waldemar Niclevicz e Maximo Kausch, com quem Pedro começou a escalar aos 16 anos de idade.

Buscando conhecer montanhas que ninguém conhece, Pedro sempre fugiu dos holofotes e construiu ele mesma uma parte da história do montanhismo brasileiro com suas explorações em montanhas de grande altitude, realizando inúmeros feitos inéditos e palmilhando a cordilheira dos Andes com profundidade, revivendo o montanhismo exploratório cadas vez mais raro no mundo e tendo ele mesmo participado de expedições para escalar montanhas virgens, dentre elas o Vulcão Parofes que aos 5845 metros de altitude era a montanha mais alta dos Andes sem ascensões e sem nome, sendo posteriormente batizada em homenagem ao Paulo Roberto Felipe Schmidt, montanhista que faleceu em 2014.

O leitor poderá encontrar histórias de perrengue absoluto que te manterá vidrado do começo ao fim. Apenas fazendo um spoiler: Ele não morre no final! Arrisque-se é leitura obrigatória para pessoas que gostam de montanhismo de altitude.

Livro Arrisque-se

Autor: Pedro Hauck

formato:14×21

Número de páginas: 437

ISBN: 978-85-5697-419-8

Editora: AltaMontanha

Ano da edição: 2018

:: Compre o livro Arrisque-se na Loja AltaMontanha

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário