Rocky Mountain Games é realizado no último final de semana na Serra da Mantiqueira

0

A primeira edição do Rocky Mountain Games ocorreu nesse último final de semana (03 e 04/08) em Campos do Jordão, São Paulo. O objetivo do festival foi exaltar a cultura de montanha e reuniu diversas modalidades esportivas em um só lugar.

A Serra da Mantiqueira é um paraíso para quem busca por aventura, contato com a natureza e a prática de esportes de montanha. Por isso, os organizadores do evento decidiram fazer um festival que reunisse os praticantes de diversas modalidades esportivas.

Corrida Uphill uma das provas mais difíceis do festival.

Nos dois dias ocorreram provas de trail run (corrida em trilha), corrida uphill (em subida), mountain bike, ciclismo de estrada e downhill. Outra prova curiosa realizada no evento foi a canicross, a corrida com cachorro.

Parceiro na vida e no esporte também pode participar do festival

Apesar do frio e da chuva, a adesão do público foi boa e deixou os organizadores muito satisfeitos. “Se conseguimos fazer tudo isso com essa condição climática e reunir os melhores atletas da cada modalidade, imagina com solzão. Foi super legal, uma provação cumprida, porque é uma estreia de um evento complexo, com várias modalidades. Deu certo e estou super feliz”, afirma Caco Alzugaray no site do evento.

Os atletas de trail run enfrentaram trilhas estreitas de 6km, 10km e 25km. Os dogs do canicross fizeram o mesmo percurso de 6km do trail run. A galera do uphill enfrentou uma corrida curta, mas com cerca de 700 metros de altimetria acumulada. Já o pessoal da bike teve como desafio não escorregar nem na estrada molhada nem nas trilhas lamacentas.

No down hill o desafio maior foi a lama.

Além dessas competições também ouve Slackline, arremesso de machado, cinema ao ar livre, ioga e acampamento com atividades para toda a família participar.

Veja os vencedores de cada categoria no site do festival.

Diversão garantida com esse turminha de quatro patas.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário