Trilha é fechada novamente no Rio após aglomerações

0

A trilha da Pedra Bonita é um tradicional ponto turístico localizado na Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. O local é muito procurada por praticantes de voo livre e trilheiros. Entretanto, desde que foi reaberta no ultimo dia 09/07 para visitação do público tem sido um local com constantes aglomerações e desrespeito as regras contra o Covid-19.

Pedra da Gávea vista desde a Pedra Bonita.

Assim, a prefeitura decidiu fechar temporariamente essa trilha. De acordo com a administração do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, parte dos visitantes não obedeceu às regras de isolamento social. Foi constatada a falta do uso de máscara, descarte incorreto de lixo, entrada fora do horário, grupos com mais de 10 pessoas, e falta de distanciamento de dois metros.

No último final de semana, foram aplicados cerca de 70 multas a frequentadores que desrespeitam as regras. As principais foram por andar sem máscara, acessar cachoeiras e mirantes sem acesso liberado. As multas variam entre 500 e 10 mil reais.

A partir de 1 de agosto, a trilha será liberada apenas para praticantes de voo livre.

O acesso para praticantes de voo livre continua liberado.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário