O cume do Makalu no inverno, em vídeo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Do Makalu ao vivo

O cume do Makalu no inverno, em vídeo

Se alguma vez tenha se perguntado como é que se apresenta o cume de um oito mil no meio de um cruel inverno, aqui poderá ter a resposta. Depois de 30 anos de tentativas, Simone Moro e Denis Urubko conseguiram conquistar o Makalu invernal pela primeira vez. Aqui você poderá assistir ao vídeo do cume gravado por eles.

Fonte: BARRABES.COM

Os dois himalayistas já se encontram em Kathmandu sãos e salvos, exceto por alguns congelamentos que Simone sofreu nos dedos de seus pés. Isto lhes obrigou a regressar de forma rápida. Sua idéia era voltar andando, 5 dias vale abaixo, mas ao chegar até o campo base a 4800 metros, Simone começou a sentir frio nos pés e a notar perda de sensibilidade. Chamou os médicos que lhe deram algumas injeções de Eparina e o proibiram de voltar andando. desta forma tiveram que chamar um helicóptero, que na manhã seguinte os recolheu, transportando diretamente para Kathmandu. O qual, por sua vez, permitiu que em tão pouco tempo pudessemos apreciar o vídeo.

Já em Kathmandu, um médico especialista em congelamentos lhe confirmou o acerto da escolha, já que um trekking de 5 dias poderia deixar em condições muito ruins os congelamentos. Ao que parece, não são muito graves, e em algumas semanas Simone se recuperará perfeitamente.



Fonte: BARRABES.COM

Publicidade:


Publicidade

Publicidade