Club Alpino Italiano homenageia Simone Moro - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Merecido prêmio

Club Alpino Italiano homenageia Simone Moro

O Club Alpino Italiano (CAI) escolheu a primera ascensão absoluta do Beka Brakai Chhok (Karakorum) como a atividade que melhor representa os valores do terceiro prêmio Marco e Sergio Dalla Longa.

Fonte:

Pela conquista e inauguração do Beka Brakai Chhok, uma montanha do Karakorum que não alcança os 7.000 metros, Simone Moro recebeu o prêmio Marco e Sergio Dalla Longa em sua terceira edição, concedido pelo CAI.

Simone, que escalou este seis mil junto a Herve Barmasse, afirma que "este é um prêmio que me orgulha, oferecido por gente que ama a montanha e em memória de dois grandes amigos". Simone se refere a Marco e Sergio Dalla Longa, dois irmãos de Nembro, falecidos em 2005 e 2007 respectivamente.

O prêmio, uma escultura criada por Italo Chiodi para a ocasião, foi entregue por Paolo Valoti, presidente do CAI de Bergamo, e Augusto Azzoni, responsável pela seção de alpinismo extraeuropeu do CAI. "A atividade de Simone é aquela que reúne a perfeição que buscamos reconhecer com este prêmio. Uma atividade em alpino, com pureza de estilo, determinação e coragem", disse Azzoni.

Continua Azzoni: "Com isto se confirma a forte tradição do alpinismo bergamasco, um laboratório extraordinário de apaixonados, sempre aberto às novas idéias, em busca da excelência alpina, como é o caso de Simone e como foi com Marco e Sergio Dalla Longa".

Simone, nascido em Bérgamo em 17 de outubro de 1967, chegou aos 6.940 metros, aonde o Beka Brakai Chhok é mais céu do que terra, no primeiro dia de agosto do ano passado, conseguindo toda a ascensão em menos de dois dias de frenética atividade. Recentemente, Simone acresceu um feito maior a sua trajetória com a primeira invernal ao Makalu, acompanhado do incansável Denis Urubko. "Foi algo extraordinário do qual todo o CAI e a Itália se sentem orgulhosos", disse Azzoni.

Redação AltaMontanha com informações de Desnivel - Espanha

Publicidade:


Publicidade

Publicidade