3° Fest Tórtons abre o Campeonato Mineiro de Escalada de 2009 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Atletas da Rokaz foram destaque

3° Fest Tórtons abre o Campeonato Mineiro de Escalada de 2009

Um grande público e um clima de diversão marcaram as 3 horas e 30 minutos de competição do 3º Fest Tórtons realizado no último sábado, dia 7. 56 competidores animadíssimos encararam 40 boulderes inéditos nos mais variados graus de dificuldade, num dia perfeito para a escalada.

Fonte:

Por Lílian Miranda - MG.

O 3° Fest Tórtons abriu a temporada de escalada, sediando a 1ª etapa do Campeonato Mineiro para as categorias Máster Feminino e Masculino.

Com o formato de classificação através da somatória dos pontos dos 5 melhores resultados, os atletas traçaram as estratégias para mandarem "à vista" o maior número dos 40 desafios que foram montados.

Seguindo a tradição da academia, em sempre apresentar uma inovação em seus festivais, este ano, o 3º Fest Tórtons teve a participação da categoria infantil.

Atletas da Rokaz dão o sangue

Em todas as categorias, os atletas da Rokaz conseguiram ótimas colocações. No Infantil, Inaiá Públio Carneiro e Yan Kalapothakis conseguiram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar.

No Iniciante Feminino, Patrícia Antunes Silva alcançou a segunda colocação e Íris Elena Fóscolo, a terceira. Já no Iniciante Masculino, Bruno Gontijo ficou em segundo lugar.

A categoria Intermediário Masculino contou com dois atletas entre os três melhores: Estevan Lins, na primeira colocação e Breno Rates Azevedo, na terceira.

Jean Ouriques vence o Máster e sai na frente no Mineiro

Para o campeonato Mineiro, 8 atletas com maior pontuação do Máster Masculino e as atletas do Máster Feminino participaram da fase final. Felipe Camargo (Pikuira SP) montou 4 problemas por categoria e os atletas tiveram 3 tentativas pra completar cada boulder.

Animados pelas músicas do DJ Malucão, os atletas deram um verdadeiro show contagiando o público que se empolgava a cada movimento. Jean Ouriques, atleta da Rokaz, sagrou-se o grande campeão da categoria Máster e sai na frente na corrida no Campeonato Mineiro de 2009.

Após completar os 4 boulders da final, que variavam até um V8, conseguiu a vitória. "Foram montados boulders de qualidade, e um deles foi complexo, mas deu para mandar", avalia Ouriques. , Para ele, Minas Gerais hoje conta com grandes atletas, o que faz com que o Campeonato Mineiro seja uma dos mais disputados do país. "Ganhar a primeira etapa aumenta muito a moral, e vi que o meu treinamento está funcionando. Se continuar nessa linha, posso conseguir bons resultados durante o ano. Vou batalhar para isso.", finaliza.

Sucesso

"Eventos como esse fortalecem o esporte e tornam o grupo cada vez mais sólido!" afirmou Fabiano Fernandes, presidente da Associação Mineira de Escalada, parabenizando a organização do evento.

O 3° Fest Tortons teve o apoio de Adrena Esporte e Aventura, Amazonia, Minas Soft, Ymedia, Associação Mineira de Escalada e Escalada das Minas.

Confira a classificação geral dos atletas do 3º Fest Tórtons:





 ,

INFANTIL

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

ATLETA

BOLDER 1

BOLDER 2

BOLDER 3

BOLDER 4

BOLDER 5

TOTAL

1

Inaiá Públio Carneiro

160

150

140

85

75

610

2

Yan Kalapothakis

160

140

120

85

75

580

3

Igor Lucas dos Santos Paulo

120

85

70

60

50

385

4

Petrus Gazzinelli Cruz Madeira

60

50

45

40

 ,

195

5

Alexandre Hamade

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

0



 ,

INICIANTE FEMININO

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,

 ,



-->

Publicidade:


Publicidade

Publicidade