Campo Alegre sediou a primeira etapa do catarinense de escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Catarinense 2009

Campo Alegre sediou a primeira etapa do catarinense de escalada

Aconteceu neste sábado, dia 14 de março de 2009, a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Escalada Esportiva na modalidade boulder. Participaram diversos atletas de várias cidades de Santa Catarina e alguns convidados do estado do Paraná. O AltaMontanha.com foi conferir de perto e editou um vídeo especial para esta competição! Confira...

Fonte:

Foi em um muro montando na festa da ovelha, na pequena Campo Alegre, 230 km de Florianópolis, SC que aconteceu a primeira etapa do campeonato estadual de 2009.

Compareceram atletas de diversas cidades de Santa Catarina: Florianópolis, São José, Tubarão, Joinvile e é claro Campo Alegre, que tem cada vez mais se destacado em competições, tendo inclusive classificado quatro atletas para o mundial da França.

Também esteve presente também atletas paranaenses que compõem a seleção brasileira juvenil, assim como o técnico Anderson Gouveia e o diretor técnico da AEEP Luis César, além de Carlos Augusto Gouveia que apareceram para prestigiar o evento.

O campeonato foi organizado pela Associação Pé na Agarra e também pela recém nascida federação de montanhismo e escalada de Santa Catarina – FEMESC, cujo presidente, Marcio Hoeppers, participou no campeonato como atleta. Se por um lado o presidente competiu, por outro, os atletas da seleção juvenil Jonas Leffeck e Victor Greypel ficaram de fora e trabalharam como route setters nesta etapa.

O campeonato contou com três boulderes e cada atleta com cinco minutos para resolverem os problemas. O primeiro a competir na categoria máster masculino foi o convidado Caio Lopes de Curitiba, que foi o campeão de sua categoria na seletiva juvenil. Caio resolveu o boulder, mas com algumas quedas, entretanto, sua participação foi somente como convidado e ele não contou pontos no campeonato.

O primeiro competidor a mandar o primeiro boulder á vista foi Jürgen Pauli, mas ele não ficou na frente por muito tempo, pois logo seu irmão, Andreas, o vulgo “francês”, resolveu o problema sem dificuldades, assim como o Sorriso, campeão catarinense do ano passado.

Os três escaladores se mantiveram bem equilibrados e a decisão ficou no último boulder, onde somente Andreas encadenou. Sorriso ficou em segundo com apenas uma agarra á mais e Jürgen em terceiro.

:: Confira o Resultado Geral de todas as categorias

Abaixo assista o vídeo e veja mais fotos sobre a competição:










Publicidade:


Publicidade

Publicidade