Cinema brasileiro de montanha - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Cinema de montanha

Cinema brasileiro de montanha

O início das filmagens do curta metragem "Caminho Teixeira", que retrata a conquista do Dedo de Deus realizada por cinco moradores de Teresópolis e a abertura das inscrições para a Mostra Competitiva da 9ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha são as novidades deste mês em matéria de filmes de montanha no Brasil.

Fonte: Site Filmes de montanha

Caminho Teixeira é uma ficção sobre a conquista do Dedo de Deus feita por cinco moradores de Teresópolis. A produção subiu a montanha pela face norte, através da via Teixeira, que anteriormente era chamada por "Caminho Teixeira". Com direção e roteiro de Alexandre Diniz, co-direção e direção de fotogafia de Seblen Mantovani e produção executiva de Gustavo Sampaio, o curta será em preto e branco e mudo para retratar bem a época da conquista. Gustavo também fará o papel do José Teixeira Guimarães, o grande nome dessa histórica conquista para montanhismo brasileiro.

Mostra Competitiva
Já estão também abertas as inscrições para a Mostra Competitiva da 9ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que ocorre de 27 a 31 de outubro na capital carioca. Podem participar curtas e médias-metragens de filmes de natureza, esportes e cultura de montanha, em qualquer formato.

Mais informações no site: http://www.filmesdemontanha.com.br


Fonte: Site www.filmesdemontanha.com.br

Publicidade:


Publicidade

Publicidade