Segundo lugar para Patxi Usobiaga na Copa da Espanha de escalada esportiva - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Copa da Espanha

Segundo lugar para Patxi Usobiaga na Copa da Espanha de escalada esportiva

O exímio escalador, Patxi Usobiaga, de 28 anos, conseguiu o segundo lugar em uma das etapas da competição nacional mais disputada do mundo: a Copa da Espanha de escalada esportiva.

Fonte: elcorreodigital.com

Patxi Usobiaga, um dos melhores escaladores de ginásio e rocha do planeta, conseguiu a segunda colocação na ultima etapa da Copa da Espanha de escalada, realizada em Valência. O ótimo escalador só ficou atrás de seu rival de competições, Ramos Julián, que se destacou muito nos últimos campeonatos internacionais.

Ambos, foram os únicos a encadenar a via semi-final da competição, e Ramón teve que chegar ao topo da via final para garantir o primeiro lugar na competição.

Ramón Julián desceu da via comemorando e exausto pois era seu vigésimo quarto dia sem nenhum descanso.

Ramón e Patxi estão treinando duro, pois logo começarão as competições internacionais mais importantes, e ambos estão de olho no topo do podium.

Depois desta ultima prova, ainda restam mais uma etapa da Copa da Espanha em Valência e uma em Madrid para consagrar o campeão espanhol de escalada esportiva do ano de 2009.

Fonte: http://www.elcorreodigital.com


Publicidade:


Publicidade

Publicidade