Césinha se despede de Serre Chevalier

0

O brasileiro não conseguiu a classificação para as finais nas eliminatórias que ocorreram ontem pela manha o deixando somente como espectador para os 8 escaladores que passaram para as finais de hoje.


O Masters de Serre Chevalier é um dos mais clássicos e respeitados eventos dessa categoria pelos escaladores de todo o mundo.

Nele, só participam convidados, o que deixa o nível da competição muito elevado.

De acordo com César Grosso, brasileiro que representava o país na competição, a via eliminatória era razoavelmente “fácil”, sendo um provável 9c/10a brasileiro, ou 8a/8a+ francês, porém, cheia de “truques e firúlas”, sendo muito difícil de realizar uma leitura precisa da via antes de realmente chegar a hora de apertar as agarras.

O brasileiro se mostrou decepcionado quando caiu em um movimento de equilíbrio em um módulo numa parte negativa da via.

De acordo com ele, o escalador teria que se equilibrar somente com os pés e se erguer em cima de um módulo positivo em uma parte bem negativa ta parede, onde a via bifurcava, e o escalador teria que escolher um caminho para o topo.

Cair sem ter chego ao limite é o que decepciona qualquer competidor. Sem estar “bombado”, ou sem ter cansado o suficiente para não agüentar mais escalar, quando se cai em uma competição, sempre se perde aquele sentido de superação.

Pelas palavras do brasileiro, “de nada adianta ter uma escalada eficiente se não é eficaz, ou seja, se não se atinge a meta”.

Porém, agora o que move os treinos do escalador é a próxima etapa da copa do mundo em Barcelona , na Espanha.

Hoje, a torcida do escalador foi para o amigo gringo que passou para as finais do evento. Gabor, que vem escalando nessa temporada muito com Felipe Camargo, tem o apoio dos brasileiros nessa final.

Mais informações após o post nos blogs dos participantes ou dos espectadores da competição.

André Braga

Fonte: Blog do Cesinha

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário