Evento do Ranking Paulista de 2009 foi um sucesso

0

Grande final de semana para a escalada esportiva em São Paulo, com mais uma competição válida pelo Ranking Paulista. Confira o release e as fotos do evento.


Desta vez, aconteceu na CP Chácara, antiga CP Morumbi, onde os atletas se reuniram para um embate de técnica, raça e superação pessoal, nas vias montadas pelo consagrado route-setter André Berezóski Neto, o Belezinha. As vias do Infantil, por sua vez, foram montadas pelo professor de Educação Física, Denis Prado Ricardo, coordenador do Ranking Escolar da cidade de São Paulo.

Foi uma etapa diferente, e eu explico por que: a maioria dos atletas participaram pela primeira vez de uma etapa do Ranking Paulista, prova que no passado deixava a maioria dos competidores tremendo na base, já que o nível técnico das competições sempre foi conhecido por ser muito alto.

Desta vez, a APEE – Associação Paulista de Escalada Esportiva decidiu realizar a prova apenas com atletas Amadores, Juvenis e Infantis.

Os atletas da categoria INFANTIL, que apesar de bem pequenos, variando de 06 a 12 anos de idade, demonstraram muita raça, e ao meu ver, também provaram já ter técnica de escalada, pois as vias montadas pelo professor Denis Ricardo não estavam tão fáceis, mas sim, bem exigentes tecnicamente. O campeão da categoria PETIZ foi o atleta Leonardo Pacci, da escola Rainha da Paz. Na PRÉ-MIRIM venceu o atleta Caio Lima Gonçalvez Bernardini, também do Rainha da Paz.

Na categoria JUVENIL, uma surpresa vinda de longe. O atleta Eduardo Sbroggio acordou muito cedo no Sábado, e viajou durante pelo menos cinco horas pra poder competir no mesmo dia. E além disso ainda levou o primeiro lugar. Não sem uma disputa ferrenha com os outros atletas, que fizeram valer a pena a conquista.

Já no AMADOR, houve uma inédita superfinal com cinco atletas! Explico. Como não sabíamos do nível técnico dos atletas, que eram na sua maioria novatos em campeonatos, não podíamos saber exatamente o grau das vias a serem montadas. No final, os atletas demonstraram ser muito mais fortes do que imaginávamos, e a final ficou fácil para eles.

Com a ajuda do Kesler, de São José do Rio Preto, que montou a superfinal, pudemos ver mais um pouco da técnica apuradíssima de nossos atletas do AMADOR. O embate foi vencido pelo Luis Afonso, que com uma garra enorme (não queria desgrudar da parede de jeito nenhum), foi vencendo os movimentos dificílimos criados para fazê-los caírem mesmo. Quase fazendo o top da via, ele garantiu o primeiro lugar, ficando um honroso segundo lugar para o atleta da 90 graus, André Maeoka. O terceiro lugar ficou para o atleta da CP, Octávio Bernardes, da cidade de São Paulo.

A APEE agradece a todos que contribuíram para a realização deste evento, destacando o apoio da Casa de Pedra que cedeu o espaço para a competição, a 90 graus que cedeu seu espaço para a próxima etapa de boulder (1 de novembro). Também apoiaram o evento as empresas, SOS Ressolas, Belêpad, Kailash, Solo, Gatorade, Rádio Mistubishi.

Especial agradecimento ao Staff, que mais uma vez como voluntários, possibilitaram a realização do evento. Mieko Shiraiwa, Thais Shiraiwa, Ana Luisa Shiraiwa, Anna Shaw, Neusa Vedovatto, Jussara Nery,&nbsp, André Berezoski, Denis Prado, Alexandre Rajagopalan, Marcelo Lopes, Guilherme Gauto, Gabriel Barbosa, Mauricio de Souza, Marcio Monstro, Gustavo Madeira,&nbsp, Carlos Ximenes,&nbsp, Lucas Rocha e Rodrigo Paranhos.

Veja o resultado geral no site www.apee.com.br.

Abraços a todos,

Ricardo Leizer
APEE

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário