CAP realiza palestra sobre escaladas no Sudeste - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Eventos

CAP realiza palestra sobre escaladas no Sudeste

O evento contará com a participação de Victor Carvalho e Ricardo Nonaka

Fonte:

O Clube Alpino Paulista organizará em outubro uma palestra sobre escaladas no Sudeste do Brasil. O evento, que acontecerá na sede da entidade (Rua Amâncio de Carvalho, 86), terá como palestrantes Victor Carvalho e Ricardo Nonaka.

Em 2008, a dupla realizou uma viagem de 27 dias por diferentes pontos de escalada no Sudeste brasileiro. Passaram por Rio de Janeiro, Teresópolis (Rio de Janeiro), Salinas (Minas Gerais) e Serra do Cipó (Minas Gerais).

Victor, que realizou o Curso Básico de Montanhismo do CAP em 2007, mantém um blog onde publica os relatos de suas aventuras. Para saber mais sobre sua viagem com o Ricardo, acesse http://victorcarv.blogspot.com.

Sobre o CAP

Fundado em 1959 por Domingos Giobbi, o Clube Alpino Paulista tem como membros grandes nomes do montanhismo nacional. Entre eles estão o casal Paulo e Helena Coelho, famoso por suas escaladas no Everest e outros cumes do Himalaia, além de Michel Bogdanowicz, Max Haim, Peter Barry, Fábio Cascino, José Nelson Barretta, Francisco Petrone, Filippo Croso, Sergio Robles e Wagner Diniz. A organização oferece cursos de escalada em rocha e em gelo e se notabilizou também pelo apoio que presta aos militares e cientistas do Programa Antártico Brasileiro.

Atualmente, o CAP promove encontros semanais, sempre às quartas-feiras, a partir das 20h30, na Rua Amâncio de Carvalho, 86 – Vila Mariana. Mais informações podem ser obtidas no site www.cap.com.br ou e.mail contato@cap.com.br.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade