Felipinho fica em sexto no Campeonato Juvenil Europeu

0

Felipe Camargo estabeleceu uma nova marca para o Brasil em competições oficiais da IFSC.


Felipe Camargo é o nome da superação. Ele foi o primeiro brasileiro a escalar um 11 grau confirmado na história da escalada nacional, assim como também 11b e 11c! Também ele foi o primeiro em uma competição à chegar em uma final de um campeonato da IFSC, quando terminou em oitavo em Kranj na Eslovênia no ano passado, agora, melhorando sua própria marca do mesmo campeonato do ano passado, ele ficou em sexto lugar no Europeu Juvenil.

Muitos dos competidores do Mundial Juvenil estiveram também no Europeu, como foi o caso do campeão Gauthier Supper (segundo no mundial) e do vice Mario Lechner (quinto). Desde vez Felipinho ficou à frente de outros grandes escaladores, como o espanhol Eric Lopez, que foi o terceiro colocado no mundial e que participa também da Copa do Mundo.

Em entrevista com Luciano Fernandes, autor do Blog de escalada, Felipinho diz que mesmo com o bom resultado, ele não deu tudo de si, mas que está focando agora a etapa de Puurs da Copa do Mundo. Ele disse que estas experiências estão dando resultado aos poucos, mas que falta a ele um pouco mais de calma para evitar o que aconteceu na via da final do Mundial, onde ele caiu em um movimento fácil já dominado.

Veja mais:

Entrevista no Blog de Escalada

Blog do Felipe Camargo

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário