Sugestão para as mulheres solteiras: Vá escalar!

0

É o que diz os resultados parciais do censo de escalada 2009, onde 82,5% das pessoas que escalam são do sexo masculino. Entretanto o censo não serve apenas para ajudar as solteiras, serve também para que a comunidade da montanha se conheça. Quantos somos, qual nossa idade, onde moramos, que tipo de escalada praticamos e com que frequência estamos na montanha? Estas são perguntas que o censo pretende responder. Aliás, você já respondeu ao censo?


Introdução: Pedro Hauck
Texto: Davi Marski

Até o momento já tenho pouco mais de 400 “fichas” preenchidas, o que é pouco considerando que só na lista de discussão do HangOn são mais de 1000 inscritos (há 10 anos atrás, no levantamento de 1998 houveram cerca de 1400 participações…).

Vale dizer que quando finalizar o levantamento, os dados brutos (excetuando nome e email) estarão disponíveis publicamente, aliás, o nome e email NÃO serão fornecidos para nenhuma empresa ou terceiros
(também detesto Spams…). Já que falei em dados brutos, uma planilha excel com o que foi obtido até o momento está em :

http://www.marski.org/downloads/public/

Portanto, se você ainda não respondeu as perguntas, aproveite e faça agora! E divulgue com seus amigos escaladores e clubes locais! Pretendo deixar a pesquisa aberta até o início de outubro.

Só como curiosidade, embora tudo seja parcial, até o momento já sabemos que das pessoas que responderam a pesquisa, cerca de 82,5% são homens e cerca de 17,5% são mulheress. Sabemos que esse pessoal escala há cerca de 7,53 anos, e que idade média do pessoal é de cerca de 31 anos e por ai vai. Quando estiver concluída vamos poder saber a distribuição por estado, por faixa etária, por perfil sócio-econômico, por preferência do tipo de escalada, etc… etc…

Esses valores prévios batem com os levantamentos anteriores feitos pelo Victor Beal :

http://www.mundovertical.com/utilidades/censo98.htm

http://www.mundovertical.com/utilidades/censo05.htm

É no mínimo interessante ver que passado 10 anos, o percentual de escaladores homens X mulheres permaneceu praticamente inalterado…

Em tempo : Algumas pessoas ficam com medo de responder a pesquisa e depois ficar recebendo emails de propaganda, etc… Isso NÃO vai acontecer! (o spam !). Outros alegaram que não querem contribuir respondendo para empresas, não é esse o caso! Não se trata de um levantamento para nenhuma empresa ou para nada comercial! Pelo contrário, os dados brutos levantados serão disponíveis publicamente (exceto obviamente o nome e email do participante). Enfim… participem !

Abraços e boas escaladas ! o endereço para participar é :

http://www.marski.org/pesquisa/

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário