Estatísticas sulamericanas no Himalaia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Atualização

Estatísticas sulamericanas no Himalaia

O historiador Rodrigo Granzotto Peron realiza uma importante pesquisa que fica disponível aqui no Altamontanha.com. A versão pós monção 2009 já está disponível.

Fonte:

As estatísticas sulamericanas no Himalaia é um documento que retrata as atividades de montanhistas de nosso continente nas maiores montanhas do mundo. Este documento é periodicamente revisado e atualizado de acordo com as atividades que são realizadas em cada temporada nas montanhas.

Nesta recente atualização consta os cumes do Cho Oyo por conta de uma grande expedição tupiniquim, além de contar com o ingresso de mais um país na lista, a Guatemala de Andrea Cardona, esposa de Manoel Morgado, colunista do Altamontanha, que culminou a sexta montanha mais alta do mundo junto com Luis Felber e Lucas de Zorzi.

A grande revelação da versão atualizadas destas estatísticas são os cumes da amazonense radicada nos Estados Unidos Cleo Weidlich e do cume recente no Manaslu de Alex Koller, do Chile, que desceu a montanha de esqui!

Além destas estatísticas, o Altamontanha mantêm a série "A História do Brasil no Himalaia", escrito por Perón, que trás os detalhes de todas as expedições brasileiras na cadeia montanhosa, resgatando vários fatos curiosos de diversos capítulos da história e cultura brasileira do montanhismo.

Veja mais:

As estatísticas Sulamericanas no Himalaia

Especial: Brasil no Himalaia

Publicidade:


Publicidade

Publicidade