PARNASO promove exposição com fotos e relatos dos visitantes em seus 70 anos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Conte sua história!

PARNASO promove exposição com fotos e relatos dos visitantes em seus 70 anos

Em comemoração aos seus 70 anos, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos está promovendo a campanha “PARNASO: conte sua história”.

Fonte:

O projeto pretende reunir relatos, fotos e documentos de visitantes para contar a história do Parque de diferentes pontos de vista. O PARNASO receberá e selecionará os relatos para a montagem da exposição comemorativa dos 70 anos de criação do terceiro Parque Nacional do Brasil.

O chefe do PARNASO, Ernesto Viveiros de Castro, destaca que “A proposta é contar a história do parque e da região a partir das experiências de seus freqüentadores e vizinhos, reforçando os vínculos da sociedade com o Parque e fugindo da história chapa branca, apenas com a visão da administração.”

Quem tiver uma experiência interessante para contar ou fotos para enviar deve procurar o Setor de Educação Ambiental do Parque ou enviar o material por e-mail. Fotos e documentos serão digitalizados na hora e devolvidos aos participantes. A expectativa é reunir registros das primeiras escaladas, relatos de experiências pessoais ou afetivas e fotos interessantes na exposição comemorativa dos 70 anos, que será inaugurada em novembro de 2009.

O Coordenador de Uso Público e Educação Ambiental do Parque, Marcus Gomes, “Sempre ouvimos estórias de casais que se conheceram no Parque e hoje trazem seus filhos e netos, ou pessoas que participaram de escaladas e resgates na montanha há muitos anos. Queremos registrar e apresentar estas histórias para o público”.

As fotos e os relatos devem ser enviados para parnaso@icmbio.gov.br, pelo correio (Av. Rotariana, s/no, Alto, Teresópolis, CEP: 25960-602, identificando no envelope PARNASO: Conte sua história) ou diretamente no Parque. Se o participante preferir entregar pessoalmente e digitalizar seu material, deve procurar o Setor de Educação Ambiental do Parque... e agendar.

A campanha tem o apoio da Secretaria de Cultura de Teresópolis, do Jornal Diário de Teresópolis e do SESC

Publicidade:


Publicidade

Publicidade