Cesinha: Tudo pronto para o Brasileiro

0

O paulista Cesar Grosso conta os dias para o brasileirão!

O escalador paulista Cesar Grosso pode bater o recorde e obter o maior número de títulos nacionais este ano.

Cesinha, como é chamado, tem quatro títulos brasileiros, o mesmo que André Berezoski, o Belezinha, que é paranaense, mas mora em São Paulo, onde trabalha e treina na Casa de Pedra, ginásio de onde já saiu diversos campeões nacionais, como Janine Cardoso, que com 6 títulos no feminino, vai à Curitiba para tentar a manutenção da hegemonia na categoria.

Nos últimos anos Cesinha tem levado a melhor sobre Belê, foi assim nos dois últimos campeonatos nacionais e também em eventos de boulder, como o máster de Pucón de 2008, onde os dois brasileiros se deram bem sobre o badalado americano Daniel Woods que ficou em terceiro, um fato histórico na escalada de competição brasileira ocorrida no Chile.

Outro adversário que não facilitará os planos de Cesinha é o paulista de São José do Rio Preto, Felipe Gomes Camargo. Felipinho, que veio de uma temporada de escaladas em treinos na europa, com direito à resultados inéditos em competições oficiais da IFSC. Ele nunca venceu um brasileiro e isso servirá como um tempero adicional para ele, que tem apenas 18 anos!

Falando em jovens, não podemos esquecer da presença de alguns atletas que competiram no Mundial Juvenil e que agora já têm maturidade e grau para competir em um máster brasileiro, como é o caso dos catarinenses Andreas, Jürgen, Jonas e Victor, além do curitibano Caio Lopes e do niteroiense Pedro Gomes, que são todos destaques dos campeonatos de seus estados. Isso para não dizer das meninas, como Luana e Taís, que vêm arrasando no escalada Indoor Icaraí em Niterói – RJ e das irmãs Ana e Camila Shaw de Rio Preto – SP, por não dizer da Maria Campos e Mariana Aguilar de Belo Horizonte, todas meninas que foram para França representar o Brasil no mundial.

Hoje existe muitos escaladores esportivos com níveis elevados e muitos jovens talentos que estão recebendo treinamento e incentivo para participar e renovar o campeonato brasileiro. Se todas estas pessoas marcarem presença em Curitiba, este campeonato se tornará de fato brasileiro, então, Cesinha que se cuide!

Leia mais:

Último dia de treino – Blog do Cesar Grosso
Cesinha, campeão em Pucón
Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 2009

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário