Confira como foi a Etapa Final do Catarinense de Escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Campeonato

Confira como foi a Etapa Final do Catarinense de Escalada

Aconteceu neste sábado, dia 12 de dezembro de 2009, a etapa Final do Campeonato Catarinense de Escalada, realizado na cidade de Joinville.

Fonte:

O campeonato, que foi muito bem organizado pela FEMESC, contou com a participação de aproximadamente 20 atletas nas categorias Master e Amador, tanto no feminino como no Masculino, além de atletas paranaenses, da academia Via Aventura, que competiram como convidados.

A categoria amador feminino foi a primeira a decidir o campeonato, tendo a atleta Vanessa Schneider , se sagrando campeã. Já a disputa do Master feminino não foi tão fácil, pois sua final acabou empatada pelas atletas de Joinville Brenda Schelbauer e Claudia Tridapalli. A decisão do título coube então à classificação da eliminatória, sendo vencida por , Brenda Schelbauer, que concluiu a via.

A categoria amador masculino foi disputada por 8 atletas, sendo vencida por Rafael Schaeffer, de Campo Alegre. Já na Master Masculino, quando todos já tinham dado como certa a vitória do atleta da surpreendente cidade de Campo Alegre, Andreas Pauli, o Francês, o atleta joinvillense Eduardo Geovane, o Sorriso, mostrou que mesmo na escalada as surpresas podem acontecer, abocanhando o título ao finalizaar a via e clipando a última costura, que o Francês não havia conseguido.

Destaque para o atleta “Sorriso”, que mostrou experiência e esbanjou técnica, sabendo descansar nos pontos disponíveis da via final, que foi cotada em 8c pelos esportistas.

O AltaMontanha.com publicará amanhã, com exclusividade, mais fotos e o vídeo da etapa!

Confira a classificação final da etapa de Joinville e do ranking catarinense de escalada 2009:

Amador Feminino:
  1. Vanessa Schneider
  2. Karen Ambrosi
Amador Masculino
  1. Rafael Scheffer
  2. Diogo Rainieri
  3. Paulo Ambrosi
Master Feminino
  1. Brenda Schelbauer
  2. Claudia Tridapalli
  3. Verónica Paciello
Master Masculino
  1. Eduardo Geovane
  2. Andreas Pauli
  3. Victor Greypel
A etapa contou com o apoio das empresas: One Escalada, Comandos Brasil Montanhismo, Salomon, Banana Loaf, Escalar: Tênis de Escalada, Conquista Montanhismo e simdesign: Arte Gráfica. Prestigie as empresas que prestigiam a escalada no Brasil!

Veja mais:


Ranking 2009 e fotos da etapa joinvilense do Catarinense de escalada

Muita vontade e muito apoio, mesmo com pouco dinheiro
Escalada no Paraná e Santa Catarina ,



Publicidade:


Serviços Especializados


Rumos Navegação em Montanhas

Publicidade

Publicidade