Eliseu Frechou enfrenta chuva no Monte Roraima - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Big Wall amazônico

Eliseu Frechou enfrenta chuva no Monte Roraima

O escalador Eliseu Frechou lidera uma equipe com mais dois escaladores para conquistar uma nova via na “Proa” do Monte Roraima.

Fonte: Webventure

Eliseu Frechou, Marcio Bruno e Fernando Leal estão neste momento a mais de 300 metros de altura na parede da “Proa” do Monte Roraima, no lado da Guiana desta montanha trinacional, pois além da Guiana, também faz a fronteira entre Brasil e Venezuela.

Depois de terem enfrentado uma aterrissagem de helicóptero arriscada na base da parede, , o trio enxergou uma boa linha de via e partiu para a conquista. Eliseu, em comunicação por telefone satelital, disse ao site Webventure, que após terem conquistado quase metade da parede, eles foram surpreendidos por uma chuva forte.

O trio passou a noite de Quinta para Sexta (dia 14 para 15) em um platô, onde tiveram que se proteger com uma lona.

As chuvas são normais na região, que fica em meio à floresta equatorial. A escolha de “Proa” do Monte Roraima se deu, inclusive, para que o trio pudesse se abrigar das chuvas, já que a parede é negativa. As chuvas que a equipe está enfrentando, no entanto, estão sendo empurradas pelo vento, de forma que molhou o equipamento da equipe e atrasou a escalada.

De acordo com Eliseu, eles devem estar chegando na Segunda ou Terça feira no cume do Roraima. Isso se as chuvas não atrapalharem ainda mais a escalada.

Veja mais:

Eliseu Frechou pronto para a escalada no Monte Roraima

Fonte: Webventure

Publicidade:


Publicidade

Publicidade