Patrocínios na escalada, exemplos mostram o caminho certo! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Expedições e campeonatos

Patrocínios na escalada, exemplos mostram o caminho certo!

Expedição levada a cabo por Eliseu Frechou, Marcio Bruno e Fernando Leal, que culminou na conquista da via Guerra de Luz e Trevas no Monte Roraima, têm ampla repercussão na mídia e mostra como a escalada e montanhismo pode ser um bom investimento.

Fonte:

12 dias pendurado na parede para conquistar uma via de escalada de 650 metros de altura em meio à floresta amazônica na sétima montanha mais alta do Brasil. Como um evento deste poderia passar despercebido pelo público? A escalada e o montanhismo são atividades que desperta muito interesse das pessoas, seja elas leigas no assunto ou aficionadas, como é o caso dos leitores deste site.

A expedição ao Monte Roraima de Eliseu, Marcio e Fernando é um grande exemplo de como nosso meio tem facilidade de penetrar na mídia convencional. São belas histórias de dedicação, coragem, aventura e superação quase sempre realizadas em paisagens maravilhosas, belíssimas fotos e videos. Esta é a receita que faz do montanhismo uma atividade de grande interesse até mesmo para quem nunca escalou e que nem pretende começar.

A expedição de Frechou e companhia foi divulgada em um dos programas com mais visualização na televisão brasileira e nesta semana será notícia em uma das revistas de maior circulação do país.

Além da expedição do Roraima, temos ainda o exemplo da seleção brasileira juvenil, onde um pequeno investimento já foi capaz de mudar todo o cenário da escalada de competição e promover uma grande renovação no esporte.

Longe precisar de uma receita de milhares de milhões de reais como o Futebol ou Fórmula 1, o Montanhismo dá um grande retorno em divulgação com um investimento muito pequeno. A seleção brasileira de escalada pode servir de exemplo, pois a cota de patrocínio máxima para ela ir competir no mundial é menor do que o salário de um jogador de futebol de um time de segunda divisão e esse pequeno dinheiro investido não somente melhorou o cenário das competições, como incentivou centenas de jovens a começar a escalar.

Mesmo com tantas vantagens no marketing esportivo, muitas empresas não se atentam à possibilidade de fazer publicidade ajudando o esporte e colhendo retornos diretos e indiretos e como exemplo negativo temos o campeonato de escalada do Estado do Rio de Janeiro, que pode não ocorrer neste ano se até Março não aparecerem patrocinadores.

Assista na íntegra a reportagem sobre a escalada no Monte Roraima e veja como é vantajoso patrocinar o esporte!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade