Campeonato brasileiro juvenil neste fim de semana - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Competições

Campeonato brasileiro juvenil neste fim de semana

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Escalada Esportiva irá selecionar atletas para o Mundial Juvenil

Fonte:

O ginásio Campo Base em Curitiba – PR, receberá a segunda edição do Campeonato Brasileiro Juvenil, competição que irá selecionar os atletas para participar do mundial Juvenil da IFSC em Agosto em Edimburgo na Escócia.

No ano passado o evento movimentou a escalada brasileira. Foram 15 atletas de 5 Estados, que estiveram participando do mundial em Valence. Tal estímulo deu sangue novo à escalada de competição nacional e o resultado já foi visto nos campeonatos brasileiros e estaduais, onde os atletas juvenis mostraram a renovação, conquistando importantes posições.

O campeonato começa no sábado, dia 6, às 8 horas. No domingo, dia das finais, a abertura é as 12: 45.

São três categorias em competição, Júnior (nascidos entre 1991 e 1992), Juvenil A (1993 e 1994) e Juvenil B (1995 e 1996). Compareçam para assistir e torcer!

Oficinas

Concomitante ao evento, será realizado uma oficina para juízes de escalada e curso de Route Setter, para requalificar os organizadores de competições no Brasil com as novas regras da IFSC, pois a CBME pretende se adequar às normas, unificando todas as competições no Brasil à uma única regra, igual em todas as competições nacionais.

Expectativas


Para 2010, espera-se a repetição do sucesso do ano anterior. O AltaMontanha estará presente e vai fazer uma cobertura completa do evento.

O campeonato Brasileiro Juvenil é realizado pela Associação de Escalada Esportiva do Paraná (AEEP) junto à Federação Paranaense de Montanhismo e Escalada (FEPAM) e é homologada pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME).

Publicidade:


Publicidade

Publicidade