Felipinho conta com novo patrocínio - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Investindo no futuro da escalada

Felipinho conta com novo patrocínio

Novo patrocinador irá ajudar Felipe Camargo a realizar alguns projetos. Neste primeiro semestre ele irá focar nos boulders.

Fonte:

Felipinho já é reconhecido internacionalmente por suas escaladas de altíssimo nível. Ele foi o primeiro escalador brasileiro a encadenar um 11a, 11b e 11c confirmados e neste começo de ano repetiu alguns dos projetos de boulder mais difíceis do Brasil e também realizou o First Accent do boulder mais difícil de Minas que poderá rivalizar com outros, como o mais difícil do Brasil.

Felipe já é patrocinado pelas Sapatilhas Evolv/ Adrena e tem apoio das cordas Beal. Para conseguir viabilizar seus projetos e conseguir elevar ainda mais o nome da escalada esportiva brasileira, a Curtlo fabricante de mochilas e roupas de aventura, estará a partir de agora patrocinando Felipinho.

Além de Felipinho, a Curtlo está também apoiando outras ações dos montanhistas, como é o caso do projeto Pega Leve, que propõe diversas regras de condutas em ambientais naturais, promovendo a visitação de mínimo impacto, que é o lema do montanhismo.

Felipe Camargo está de saída para os Estados Unidos. Ele irá para o Colorado tentar alguns dos boulders mais clássicos do país na cidade com nome mais sugestivo do mundo: Boulder! Onde moram alguns escaladores mundialmente famosos. Felipinho ficará lá até Julho, onde participará da Copa do Mundo de boulder na cidade de Vail.

Em seguida, Felipe Camargo irá para a Europa, com foco de fazer uma boa participação do mundial Juvenil que será em Edimburgo na Escócia. Este será o último ano de Felipinho na seleção brasileira juvenil.

Filantropia não! Investimento.

Patrocínios no Esporte são excelentes investimentos para promover marcas e produtos, além de fomentar as atividades que estão investindo.

A escalada, como (quase) todos os esportes brasileiros sofre com a falta de patrocínio, seja para atletas, como para eventos. Um dos casos mais tristes desta falta de compromisso das marcas com o esporte é a falta de verba para a realização do Campeonato Fluminense de boulder, que está ameaçado de não acontecer em 2010.

Entretanto há diversos exemplos positivos de que poucos investimentos trazem retornos muito grandes. É o caso da seleção brasileira de escalada juvenil, que em apenas uma edição já deu muita motivação para a formação de uma nova geração de escaladores, fomentando o crescimento da atividade e renovação.

Outra inegável contribuição foi a expedição de Eliseu Frechou, Marcio Bruno e Fernando Leal ao Monte Roraima, que serviu para mostrar para o mundo inteiro o compromisso e o alto nível que a escalada brasileira se encontra.

Os patrocinadores de Felipinho podem ter certeza que escolheram o melhor atleta da escalada esportiva brasileira e ajudarão e muito no estabelecimento de novas marcas para a escalada esportiva do Brasil e divulgação de nosso enorme pessoal para o mundo inteiro. Parabéns para Felipe e para as empresas que acreditam na escalada do Brasil.



Publicidade:


Publicidade

Publicidade