Primeira ascensão de La Olla em Niterói - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
A queda de um mito

Primeira ascensão de La Olla em Niterói

O escalador Caio Gomes realizou a primeira ascensão de um famoso projeto, cotado em V12 na Pracinha de Itacoatiara.

Fonte: Blog do Caio Gomes e 8a.nu

Caio Gomes realizou neste fim de semana a primeira ascensão de “La Olla”, um boulder que estava se tornando um mito na Pracinha de Itacoatiara em Niterói – RJ.

O boulder é um projeto antigo no local. Aberto há, mais ou menos, 10 anos, pelo escalador Nando. Com 15 movimentos exigentes, o boulder tem imponentes 7 metros de altura com uma base estranha, devido a construção de um canteiro de plantas embaixo do bloco.

O meu caso com "A Onda", começou em 2005. Os amigos Guilherme Quacchia e Diogo Fagundes me apresentaram o boulder. Achei muito dificil para trabalhar na época. Mas sempre fui fissurado por ele. Comecei a dar umas entradas de leve, mas nada muito sério. Esse ano coloquei o boulder como minha prioridade. Intensifiquei o treinamento e dei um "up" na alimentação. Graças a Deus, a cadena saiu. Abri minha cabeça agora. Evolução está aí. Diz Caio, que sobre a graduação acha que La Olla é um V12.

Outras cadenas:

Stefano Mastrocola, o Ligeirinho, mandou o boulder Salinas, V12 em São Bento do Sapucaí. Este foi seu quinto V12 dos últimos 12 meses. Mandou também o Glass Boy, V11.

Fonte: Blog do Caio Gomes e 8a.nu

:: Veja o relato de Caio Gomes em seu blog, Família Buscapedra.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade