Continuam as conquistas na Falésia Paraíso

0

Novo local de escalada esportiva em São Paulo recebe mais vias e tem previsão de receber muito mais.


A Falésia Paraíso é um novo local de escalada que tem tudo para se tornar um pólo de escalada paulista. Localizado em Pindamonhangaba, nos pés da Mantiqueira, o local recebeu neste final de semana sua via de número 49! De acordo com os conquistadores, há potencial para o local receber mais 100 vias!

Além da falésia propriamente dita, há na região mais um local excelente de escalada, a falésia do Zé Vermelho e outras rochas que ainda precisam receber vias, duas delas estão ao lado da Falésia Paraíso, o que aumenta bastante o número de vias e opções, o que coloca a região de Pindamonhangaba definitivamente no mapa da escalada brasileira.

A falésia foi descoberta há cerca de 8 anos, mas só agora começou a receber vias, pois o proprietário das terras não enxergava com bons olhos a presença dos escaladores. Hoje o cenário é diferente, os escaladores estão sendo bem recebidos. No entanto, para poder escalar, é necessário pagar uma pequena taxa de 3 reais, pouco para quem escala, mas que está fazendo uma diferença na complementação de renda do senhor que cuida das terras. Os conquistadores pedem que quem for visitar o local, seja cortês com o proprietário, pois temem que ela possa mudar de idéia.

Ajuda para conquistas

Os escaladores Cláudio Medeiros e Inácio Bianchi, quem estão conquistando as vias, estão pedindo a colaboração de escaladores para poder comprar mais material de conquistas (grampos, brocas, etc…). &nbsp,

Eles calculam que já bateram cerca de 500 grampos na falésia e o estoque de material está se esgotando. Para tanto, eles pedem uma doação em dinheiro que pode ser feito no local em qualquer final de semana.

Diversidade

A falésia Paraíso já consta com uma boa variedade de vias, de fáceis a difíceis. O escalador Cesar Grosso esteve fazendo uma visita e entrou em um projeto que classificou como sendo um provável décimo grau.
A Falésia então é um destino para qualquer tipo de escalador, desde aqueles que querem vias tranqüilas, até aquele que pretende superar sua marca. Quem for até lá não se arrependerá, pois irá fazer tudo isso e ainda com um volume de vias!

Localização

A Falésia Paraíso fica na zona Rural de Pindamonhangaba, há 180 Km de São Paulo.&nbsp, Para chegar lá, visite o blog da Falésia ou baixe o arquivo para visualizar a localização no Google Earth e enviar para um GPS através do site Rumos: Navegação em montanhas!

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário