Guia argentino falece no Mercedário - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente

Guia argentino falece no Mercedário

O argentino era o guia de montanha Ivan Rocamora, que trabalhava no mercedário, um dos maiores da América do Sul.

Fonte:

O alpinista morreu no Cerro Mercedario em San Juan, Argentina, quando ele escalava a montanha. As razões da sua morte ainda são desconhecidos.

Mais conhecido por Ivan Roca, ele foi instrutor de escalada em rocha e trabalhava há vário anos como um guia de montanha na região de San Juan, principalmente no conhecido cerro Mercedário, com quase 6.770 metros de altura.

O aventureiro era natural de Mendoza e tinha 28 anos de idade. Estava acompanhado por um amigo em sua tentativa de escalada, sendo que por razões ainda não esclarecidas, Rocamora teve um acidente, que ceifou-lhe a vida.

Seu companheiro de escalada notificou a namorada da vítima, que por sua vez contatou as autoridades. Os restos mortais, que devem demorar cerca de dois dias para serem resgatados, estão em uma área conhecida por La Silla, de acordo com o Portal de San Juan.

Segundo o mesmo site de notícias, "não foi um novato que perdeu a vida na montanha, pois ele conhecia o Mercedario como a palma da sua mão. Alguma coisa grave deve ter acontecido ao montanhista." O periódico acrescenta ainda que "Ivan Roca tinha realizado um feito poucos escaladores já conseguiram: Abrir uma nova rota no Pico Polaco", mesma montanha que o colunista do AltaMontanha.com, Pedro Hauck, escalou a cerca de um ano atrás.

Os trabalhos de resgate do corpo do andinista já se iniciaram e devem ser concluidos em breve.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade