Americano é o primeiro não nepalês a escalar 10 vezes o Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mais Recordes no Toopo do Mundo

Americano é o primeiro não nepalês a escalar 10 vezes o Everest

O alpinista norte-americano David Hahn, de 46 anos, escalou o Monte Everest pela décima vez. Com isso, ele tornou-se o primeiro cidadão não nepalês a alcançar essa marca, segundo profissionais da área.

Fonte: Agência Estado

Hahn superou os 8.850 metros do monte em companhia do também norte-americano Nicole Messener e de dois guias Sherpa. A informação foi divulgada pelo funcionário do Ministério do Turismo Ramesh Chetri.

Pasang Tshering, o contato de Hahn em Katmandu, disse que o grupo estava seguro e com boas condições de saúde. Eles estavam fazendo hoje o caminho de volta até uma base. Os alpinistas devem voltar da montanha no início da próxima semana.

O recorde de escaladas na maior montanha do mundo é de Appa, um guia Sherpa que no início deste mês chegou ao cume pela 18ª vez. Outro guia Sherpa, Chhewang Nima, escalou o Everest 15 vezes, sendo que mais sete nepaleses já escalaram o topo do mundo mais de 10 vezes.

Fonte: Agência Estado

Publicidade:


Publicidade

Publicidade