De muletas a 6 mil metros - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Isabel Suppé

De muletas a 6 mil metros

Recuperando-se de um grave acidente, a montanhista Isabel Suppé põe seu pé (com muletas) uma montanha com mais de 6 mil metros pela primeira vez desde o ocorrido que quase lhe tirou a vida.

Fonte:

A montanhista alemã radicada na Argentina Isabel Suppé sofreu um acidente digno do seriado “Sobrevivi”. Depois de sofrer uma queda de mais de 400 metros de altura na Asa Esquerda do Condoriri, Bolívia, ela sobreviveu dois dias com uma fratura exposta e foi encontrada quase sem vida.

Passado quase um ano do acidente, Isabel volta à uma grande montanha nevada, depois de já ter se aventurado pelas rochas e inclusive ter feito uma longa visita ao Brasil, onde conheceu o Rio de Janeiro e São Paulo.

A montanha da vez foi o Nevado Del Cachi, de 6380 metros de altitude, localizado na Província de Salta na Argentina. Ela ainda não está totalmente recuperada, tanto é que ainda usa muletas para evitar lesões. Mas mesmo assim ela tem se mantido na montanha, apesar de algumas previsões pessimistas de alguns médicos que não se concretizaram.

O próximo passo de Isabel é lançar um livro de sua história. Ela diz que já está pronto e que será editado em breve.

No cume do Nevado Del Cachi, Isabel fez uma homenagem ao Portal AltaMontanha (ver foto ao lado).

Veja mais:

:: Isabel Suppé sobrevive a uma queda de 400 metros

:: Isabel Suppé se recupera de acidente

Publicidade:


Publicidade

Publicidade