Everest: Resgate em andamento no Acampamento 4

0

O americano Mike Browder, líder de equipe em treinamento SummitClimb, se encontra com problemas nos acampamentos superiores do Everest.

Com quase mais ninguém na montanha, a equipe de sua expedição enviou cinco sherpas para ajudá-lo a vir para baixo – ontem eles conseguiram chegar a ele e desceram do Cume Sul para o Colo Sul, mas há ainda um longo caminho a percorrer até o Campo Base.


O alpinista Mike Browder estava em apuros no Cume Sul e sua equipe está lutando para conseguir trazê-lo para baixo. “Ele está com Pasang Sherpa e Lakpa Sherpa, dois dos nossos melhores. Parece que ele está cego pela neve, e eles estão tentando descê-lo. Logo que soubemos do ocorrido, enviamos mais dois sherpas, Gyelzen e Sangay, que partiram do acampamento 2 para o acampamento 4 com oxigênio extra, alimentos, água, e equipamento de emergência”, conforme relatado por SummitClimb.


De acordo com SummitClimb em sua&nbsp, última atualização, às 4:00h da manhã de ontem Mike estava no Colo Sul com 4 sherpas, que se preparavam para ajudar Mike a descer a montanha para os acampamentos 2 e 3. “Enviamos um Sherpaa adicional, Tenzing, até com mais suprimentos e oxigênio para ajudar, assim Mike terá agora 5 sherpas ajudando ele”, afirmou SummitClimb. “Estamos fazendo todo o possível para que trazzê-lo para baixo…”


O americano Mike Browder é o líder de equipe em treinamento no Everest.


O Everest é (ainda) uma arriscada empreitada e escolher os companheiros de sua escalada pode se revelar crucial.


Redação AltaMontanha com informações de MountEverest.net

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário