Caminho do Itupava estará fechado no feriado - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Interditado!

Caminho do Itupava estará fechado no feriado

Tradicional caminho colonial que liga o planalto à planície litorânea, descendo a Serra do Mar do Paraná, ainda não está recuperado das chuvas de Março deste ano.

Fonte:

O Caminho do Itupava ainda está fechado para visitação, é o que informa o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão ambiental que administra as Unidades de Conservação do Estado. Mesmo depois de 5 meses do fim das chuvas de Março, que levaram à queda de 26 árvores, como contou o presidente do IAP Tarcísio Mossato Pinto em 06/04/2011, a recuperação ainda não foi concluída.

A maior parte dos cinco meses de interdição do caminho foi gasta com burocracia. De acordo com Lothário Horst Stoltz Junior, gerente do parque Marumbi. A licitação demorou muito tempo para ficar pronta e depois disso não houve interesse de empresas para trabalhar na recuperação do caminho. De acordo com o IAP, os trabalhos para remover as árvores e a lama do caminho começaram apenas neste mês de Agosto.

Contudo, a previsão atual para entrega do caminho será de mais um mês, o que significa que no feriado de 7 de setembro o Itupava ainda estará fechado para visitação.

Veja mais:

:: Site do Camino do Itupava

Publicidade:


Publicidade

Publicidade