Curso de escalada e GPS em São Paulo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em Dezembro de 2011

Curso de escalada e GPS em São Paulo

Curso básico de escalada em rocha recomendado pelo ginásio 90 graus e AltaMontanha.com acontecerá em São Paulo no mês de Dezembro de 2011.

Fonte: Pedro Hauck

Você que sempre sonhou em superar desafios, calibrar sua energia com a natureza e conhecer profundamente as belezas do mundo, então certamente seu sonho é escalar montanhas.

A escalada não é só um esporte, além do apelo competitivo, esta atividade presente na humanidade há tanto tempo, deixa aflorar muitos outros significados e motivações. Aventura, liberdade, contemplação... Estes são apenas alguns dos sentimentos que a escalada emana.

Começar, no entanto, não é fácil. Escalar pode ser difícil tanto física, quanto psicologicamente.

Para melhor formar escaladores, o AltaMontanha.com e o ginásio 90 graus de São Paulo se unem para divulgar um curso de escalada completo e rápido para quem está começando na atividade e quer aprender com objetividade. O curso abrange conceitos básicos da escalada em rocha, técnicas de ascensão e descenso, técnicas básicas de auto-resgate, bem como o manuseio e manutenção dos equipamentos utilizados e ética.

O curso terá carga horária de 16 horas, sendo 8 teóricas e 8 práticas. As aulas teóricas serão ministradas na Rua do Cursino em São Paulo e as práticas em Pedra Bela, 120 Km de São Paulo SP.

Dias do curso:

13 e 15 de Dezembro: aula Teórica na Rua do Cursino em São Paulo
17 de Dezembro: aula prática em Pedra Bela

Instrutores:

Os instrutores deste curso, além de serem amigos e parceiros de escalada, praticam montanhismo e escalada há diversos anos com experiência no Brasil e exterior. Todos tem grande conhecimento na área técnica da escalada com destaque especial para procedimentos de segurança. Além disso todos estão ´na ativa´, atualizados com as novidades da área e se aprimorando a cada dia.

Tacio Philip, 33 anos. Fotógrafo e empresário. Com mais de 10 anos de experiência em escalada em rocha e montanhismo escalou em diversos estados do Brasil e exterior, com destaque para região de São Bento do Sapucaí, Pedralva, Salinas, Rio de Janeiro, ´Aguja de la S´ em El Chalten na Patagônia Argentina etc, sempre com preferência para o estilo de escalada tradicional. Ainda possui no currículo cursos como ´Resgate em Montanha´ pelo Cosmo e ´Avançado de escalada´ com Eliseu Frechou entre outros.

Também é montanhista tendo escalado um grande número de montanhas do Brasil, com foco principal na Serra da Mantiqueira e algumas no exterior (Bolívia e Peru). Também realizou diversas travessias e expedições para montanhas pouco exploradas.

Mais informações no site www.tacio.com.br.


Pedro Hauck, 29 anos. Geógrafo e montanhista. Foi diretor de escalada da Federação Paranaense de Montanhismo e também do Clube Paranaense de Montanhismo, onde ministrou diversos cursos de escalada. É colunista e editor do Site AltaMontanha.com, um dos principais meio de comunicação do montanhismo em língua portuguesa.

Já participou de uma dezena de expedições à montanhas andinas, tendo alcançado cume em cerca de 30 montanhas de altitude. Possui ampla experiência em escalada em rocha no Brasil, já tendo escalado em diversos Estados, desde O Rio Grande do Sul até o Nordeste.

Mais informações no site www.pedrohauck.net.


Victor Carvalho, 27 anos. Oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. É instrutor no Clube Alpino Paulista de Escalada Avançada em Rocha. Possui Curso de Escalada em Gelo e Deslocamento em Glaciares, pela “Andes Ascenciones” (Argentina).


Pelo Brasil já escalou diversas vias na Pedra do Baú, Dedo de Deus, Agulha do Diabo, Pedralva etc. Já escalou diversas vias no Rio de Janeiro e Minas Gerais, em locais como: Pão de Açúcar, Corcovado, Pedra da Gávea, Urca, Babilônia, Parque dos Três Picos, Serra do Cipó, Andradas, região de Itajubá, entre outros locais.

No exterior, realizou escaladas técnicas na região de El Chaltén, patagônia argentina. Já realizou diversas travessias de montanha no Brasil e exterior, como a Travessia Marins-Itaguaré, Petrópolis-Teresópolis e Serra Fina. Fora do país realizou a trilha Inca (Peru), além de caminhadas diversas em Torres Del Paine (Patagônia chilena), Parque Nacional los Glaciares, Parque Nacional Tierra Del Fuego e Cerro Tronador, na patagônia argentina.

Mais informações no site www.victorcarv.blogspot.com.

Investimento:

3 parcelas de R$ 165,00 ou 10% de desconto para pagamento a vista.

Incluso no curso instrução personalizada, equipamentos de segurança certificados e em excelente estado de conservação e material didático.

Não está incluso alimetação e deslocamento até a sala de aula e local da aula prática, sendo organizada entre os instrutores e alunos no decorrer do curso.

É desejável que o aluno tenha sapatilha de escalada, caso tenha dúvida entre em contato! Veja mais detalhes do curso.

Inscrições abertas pela página de contato.

Outros cursos

Além do curso básico de escalada, no dia 18 de Dezembro será realizado o Curso de Navegação com GPS Garmin recomendado pelo site Rumos: Navegação em montanhas!

Este curso, ministrado pelo geógrafo e montanhismo Pedro Hauck, é focado para usuários de GPS de navegação que utilizam o aparelho em atividades outdoor, como montanhismo, corrida de aventura, canyonismo, parapente, caiaque entre outros.

O curso abragerá todos os principais conceitos de GPS, seu funcionamento e os principais programas para edição e tratamento de dados para GPS (veja mais detalhes).

O curso de Navegação com GPS Garmin tem o custo de R$ 250,00.

Inscrições abertas pela página de contato.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade