Jordan Romero finaliza os 7 cumes os 15 anos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
7 cumes

Jordan Romero finaliza os 7 cumes os 15 anos

Jovem americano escalou o Vinson, montanha mais alta da Antártida, no sábado e se tornou o mais jovem montanhista a finalizar o projeto: 15 anos!

Fonte: G1

O norte-americano Jordan Romero, de 15 anos, completou no sábado (24) a façanha de se tornar o mais jovem alpinista a conquistar os sete picos de todos os continentes do mundo. Um ano e meio após escalar o monte Everest, com 8.849 metros, o adolescente chegou ao cume do monte Vinson Massif, o mais alto da Antártida.

Ao chegar ao cume, o californiano ligou para a mãe Leigh Ann Drake. Atualmente, ele conta com em seu time com a ajuda de seu pai e de sua madrasta. O trio espera descer até o acampamento base ainda neste domingo.

A missão de Romero começou há seis anos. A primeira montanha que subiu foi o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, com apenas 10 anos de idade. Ele completou a lista precedida pelos montes: Elbrus, na Rússia e Aconcágua, na Argentina, ambos em 2007; McKinley, nos Estados Unidos, em 2008; e a Pirâmide Carstensz, na Indonésia, em 2009.

Com o feito, ele bate o recorde estabelecido anteriormente pelo britânico George Atkinson, de apenas 16 anos, que completou os cumes em maio deste ano.

Fonte: G1

Veja mais:

:: Um garoto de 11 anos faz cume no Aconcagua, a caminho dos 7 cumes
:: Garoto de onze anos escala o Mt. McKinley
:: Menino de 13 anos escala o Everest
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade