Associação de escalada esportiva é dissolvida no Paraná - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
AEEP

Associação de escalada esportiva é dissolvida no Paraná

A Associação da Escalada Esportiva do Estado do Paraná vai deixar de existir. Entidade era quem promovia competições de escalada.

Fonte:

A Associação de Escalada Esportiva do Estado do Paraná já foi uma das entidades mais importantes na promoção de campeonatos no Brasil, porém ela está fechando suas portas.

Sem realizar campeonatos estaduais desde 2009, a AEEP deixará de existir e com isso será uma associação a menos dentro do quadro de entidades associadas à FEPAM, Federação Paranaense de Montanhismo.

Além dos campeonatos estaduais, a AEEP foi responsável pela organização de dois campeonatos brasileiros juvenis e da seleção brasileira juvenil, que competiu em 2009 na França e em 2010 na Escócia.

A idéia de fomentar as categorias de base era de formar novos talentos e garantir o futuro da escalada de competição no Brasil. Infelizmente as dificuldades foram muito maiores que os apoios e a própria AEEP deixará de existir daqui em diante.

Não se sabe como será o futuro da escalada de competição no Estado e provavelmente 2012, assim como os últimos dois anos, não haverá campeonato paranaense de escalada.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade