Benedikt Bohm, Sebastian Haag e Greg Hill vão tentar recorde de velocidade no Cho Oyu

0

A partir de 19/08 os alpinistas alemães Benedikt Bohm e Sebastian Haag e o norte-americano Greg Hill estarão no Acampamento Base do Cho Oyu (8.201 metros, Nepal-Tibet) para tentar uma escalada de velocidade e desescalar a sexta montanha mais alta do mundo em menos de 24 horas.

O Montanhismo de velocidade é a "interpretação moderna" do montanhismo rápido e leve e os dois "touros" Benedikt Bohm e Sebastian Haag sabem uma coisa ou duas sobre este segmento do nosso esporte. Desde 2005, a dupla tem partido para expedições juntos ganhando experiência no Gasherbrum II (8.035 metros), Mustagh Ata (7.546 metros), Manaslu (8.136 metros) e Broad Peak (8.051 metros).

Os dois têm se preparado intensamente para este novo desafio que começa a partir do Acampamento Base a 5.800 metros, vão até o cume do Cho Oyu (8.201 metros) e em seguida, descem de volta ao acampamento base em esquis, tudo em menos de 24 horas. Graças à tecnologia moderna este ambicioso projeto será seguido passo a passo no seu decorrer.

Período da tentativa: de 19 de agosto a 2 de Outubro de 2012

Programa da aventura:

Viagem para Kathmandu / Nepal.

Escalada de aclimatação no Mera Peak (6.461 metros), no Nepal.

Viagem ao Tibete através de Nyalam.

Trekking ao Acampamento Base do Cho Oyu (Tibete), localizado a 5.800 metros.

O ataque ao cume é esperado para o final de setembro.

Boa sorte pra esses extremistas!

Enquanto a aventura não começa, veja o curto vídeo da escalada record de Benedikt Bohm, em treinamento, ao Monte Fuji no Japão, de 3.776 metros.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário