Grupo perdido em trilha na Serra do Mar foi resgatado - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Final feliz

Grupo perdido em trilha na Serra do Mar foi resgatado

O Corpo de Bombeiros de Cubatão, no litoral de São Paulo, localizou na tarde desta quinta-feira (6) o grupo de 11 pessoas que estava perdido em uma região de mata na Serra do Mar. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi utilizado para o resgate. Todos passam bem.

Fonte: G1

 

As buscas começaram na manhã desta quinta-feira, depois que um dos integrantes ligou para o Corpo de Bombeiros no final da tarde do dia anterior.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo veio de São Paulo para fazer uma trilha na região. Eles estavam descendo a Serra de Paranapiacaba em um trajeto que começou às 9h desta quarta-feira. Por volta das 18h, eles perceberam que estavam perdidos.
 
Segundo as primeiras informações, parte do grupo teria escorregado de uma pedra e por isso, eles não conseguiram sair do local. Um dos integrantes usou um celular para pedir socorro. De acordo com os bombeiros, cinco mulheres e seis homens estão perdidos mas todos passam bem. As buscas não foram iniciadas imediatamente porque já estava escuro.
 
Na última quinta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros montaram uma base dentro de uma empresa próxima a mata. O helicóptero Águia da PM levou seis bombeiros até um ponto da serra mas não foi possível ir até o local indicado por uma das vitimas por telefone por causa do mau tempo. Mesmo assim, a equipe desceu e continua realizando as buscas por terra. A previsão é que os bombeiros caminhem por cerca de 4 horas para chegar até o local que o grupo indicou.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade