Morro do Canal, 50 anos! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Comemoração galera!

Morro do Canal, 50 anos!

O Morro do Canal é uma das montanhas mais acessíveis da Serra do Mar paranaense. Suas trilhas são bem sinalizadas, sendo praticamente urbanas de tantas intervenções e melhorias que recebeu.

Fonte: Redação

 

Mas em 1962 quando foi aberta a trilha atualmente utilizada e batizada com este nome, a realidade era completamente diferente. Nasceu pelas mãos do Vitamina, Ronaldo Cruz (conhecido como Bigode) e Toso, que após algumas incursões na região com vistas a intentar a travessia que denominaram de Alfa-Omega, ou seja, do princípio ao fim da Serra do Marumbi, decidem pela subida do pico que depois batizaram de CANAL, pois seria fator estratégico para melhor avaliação da longa marcha.
 
Assim partem no dia 7 setembro daquele ano, sob tremenda carga que lhes dificultou sobremaneira as operações. Mesmo assim, partindo do Melanço, último vestígio de ocupação humana, conseguiram determinar a melhor rota e cuja conquista veio acontecer no dia seguinte ou seja: 08 de setembro de 1962.
 
Acabamos de comemorar então 50 anos do batismo e da conquista da rota até o Morro do Canal, e a data não passará em aberto, haverá comemoração!
 
Para não prejudicar o feriadão da Semana da Pátria, costumeiramente usada para grandes empreitadas montanhisticas em travessias, decidiu-se comemorar os cinqüenta anos no dia 15 de setembro, oportunidade para qualquer pessoa que alcançar seu cume nesse dia, e receber seu diploma nominal emitido no evento.
Data: 15 de Setembro de 2012 – Sábado - Comemoração dos 50 anos do batismo e da abertura da trilha.
 
Para que faz uso de GPS, acesse a página do Rumos e baixe o arquivo para sua orientação caso deseje: http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=183
 
Compareça!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade