Aberta turma do curso básico de escalada em rocha em São Paulo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Cursos

Aberta turma do curso básico de escalada em rocha em São Paulo

O curso básico de escalada é recomendado pelo portal AltaMontanha e pelo ginásio de escalada 90 graus. Ele ocorrerá no final de semana dos dias 22 e 23 de setembro de 2012.

Fonte: GenteDeMontanha

Será realizado em São Paulo a décima turma do curso básico de escalada recomendado pelo Portal AltaMontanha e Ginásio 90 Graus. Este curso, realizado em um final de semana cheio, é bastante objetivo e é focado nas técnicas e procedimentos básicos de escalada em rocha.

O curso tem como material didático o livro “Escale melhor e com mais segurança” de Flávio e Cintia Daflon, o melhor manual de escalada em língua portuguesa e livro de cabeceira para qualquer escalador. Nas aulas teóricas, realizada em São Paulo, é passado a história da escalada, a evolução dos estilos e princípios, onde o aluno aprende que escalada é muito mais que um esporte, sendo um estilo de vida com ética e valores. Na seqüência, são apresentado os equipamentos e os nós utilizados na escalada, além da simulação de alguns dos principais procedimentos de segurança.

Na aula prática, realizada em Pedra Bela (120 km de São Paulo), o aluno entra em contato pela primeira vez com a rocha e as técnicas e procedimentos são colocados em prática, inclusive a escalada guiada e procedimentos de auto resgate.

 

Intrutores:

Os professores do curso de escalada são renomados escaladores e montanhistas:

Pedro Hauck – Editor e colunista do site AltaMontanha. Montanhista experiente, com diversas escaladas em montanhas de altitude fora do Brasil e grande conhecedor da escalada brasileira, já foi diretor de escalada do Clube Paranaense de Montanhismo e da Federação de Montanhismo do Paraná. (veja cv da montanha).

Tacio Philip – Experiente montanhista e escalador, já esteve em diversos países escalando e grande conhecedor das montanhas brasileiras. (veja cv da montanha).

Aline Lessa – Atualmente uma das melhores escaladoras de São Paulo, trabalha como instrutora do Ginásio 90 Graus e é formada em Educação Física.

Michel Ferreira – Escalador que vem se destacando no cenário esportivo de São Paulo, é instrutor do ginásio 90 Graus.

 

Investimento:

O curso tem o custo de R$ 585,00. O interessado tem apenas como pré requisito estar com boa saúde e não ter medo de altura. Mais informações no link abaixo:

http://gentedemontanha.com/index.php/curso-de-escalada-em-rocha-sobre




Publicidade:


Serviços Especializados


LOJA ALTAMONTANHA

Publicidade

Publicidade