Começo de temporada ruim no Aconcágua, 2 mortos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
E ainda há muito por vir...

Começo de temporada ruim no Aconcágua, 2 mortos

No sábado dia 29 de dezembro, um primeiro alpinista americano foi encontrado morto quando as forças de segurança ainda tentavam resgatar outro integrante da mesma expedição. Dias depois, o segundo também foi encontrado morto.

Fonte: terra.com.br

 

Um segundo alpinista americano foi encontrado morto nesta sexta-feira no monte Aconcágua (6.962 metros, o mais alto das Américas), na província argentina de Mendoza. David Reinhart, 41 anos, estava perdido desde sábado e foi encontrado sem vida por membros de uma agência de assistência a alpinistas.
 
A causa principal da morte de Erick Nourse foi um edema pulmonar causado pelas condições climáticas do local. Ele foi encontrado na base "Geleira dos Poloneses", a 6.600 metros de altitude, por uma patrulha de resgate que tentou reanimá-lo até que finalmente faleceu de uma parada cardiorrespiratória. Seu irmão, Greg Nourse, que já havia alcançado o pico, foi encontrado em estado de choque enquanto tentava descer em más condições físicas. Foi resgatado e passa bem.
 
O terceiro integrante do grupo, David Reinhart, chegou a ser visto a partir de um helicóptero em um local de difícil acesso. As autoridades tinha advertindo que os alpinistas usaram uma rota que não declararam em sua entrada, é um trecho com uma maior complexidade técnica e de alto risco. Infelizmente Reinhart também faleceu.
 
É um começo de temporada triste para o Aconcágua.
 
Que as próximas notícias sejam melhores.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade