Australiano resgatado no Lanin - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Pequeno porém exigente

Australiano resgatado no Lanin

Esta manhã o grupamento de resgate do Parque Nacional Lanin teve trabalho, escalaram o vulcão até 3.400 metros de altitude para resgatar um australiano que se acidentou.

Fonte: lmneuquen.com.ar

Um australiano fez seu ataque ao cume do Lanin e durante a descida, a aproximadamente 3.400 metros de altitude sofreu uma queda. Ele foi resgatado com sucesso e levado ao hospital de San Martin de Los Andes, cidade vizinha a San Junin de Los Andes, cidade base para a escalada do vulcão.

O australiano passou por maus bocados, sua queda foi ontem e, com a perna quebrada, passou a noite sozinho nesta altitude aguardando a possibilidade de um resgate, que foi efetuado com sucesso pelos brigadistas somente na manhã de hoje.

Segundo informações do Parque Nacional, os resgatistas precisaram baixá-lo até a altitude de 2.800 metros, onde um helicóptero fez o transporte do acidentado até o hospital.

O vulcão Lanin é de altitude mediana, seu cume está a 3.776 metros de altitude e é glaciado. Apesar de não ser muito alto, sua ascensão é exigente e bastante cansativa, tendo o andinista que vencer no total 2.770 metros verticais em somente dois dias para chegar ao cume.

O Australiano de 27 anos passa bem e não corre risco de vida.

 

 

 

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade