Sexta morte confirmada no Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Temporada de 2013 está em clima ruim.

Sexta morte confirmada no Everest

Não somente o clima meteorológico anda ruim na temporada do Everest este ano, mas o clima psicológico na pequena cidade que é o acampamento base da montanha. É a quarta morte de um sherpa na montanha este ano, e muito ainda pode acontecer.

Fonte: Redação/ alanarnette.com

É triste mas, infelizmente comum noticiarmos a morte de algum himalaista ou sherpa no Everest, montanha subestimada pela facilidade técnica de suas rotas normais, onde o fator altitude e o fator climático tornam as coisas extremamente complicadas.

Desta vez, novamente, a morte é de um sherpa, novo, de apenas 35 anos de idade, Namgyal Sherpa, que já tinha na sua cintura os sete cumes e diversas escaladas no himalaia. Além disso, fazia parte de uma equipe de limpeza das montanhas no himalaia chamada Climb For Peace and Extreme Everest Expeditions. Namgyal faleceu a 8.300 metros de altitude na face norte da montanha, e nada se sabe ainda sobre o motivo.

Namgyal Sherpa era conhecido por ser habilidoso com uma câmera, tanto fotografando quanto filmando o dia a dia de seus clientes na montanha.

Condolências à família e amigos.

 

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade